terça-feira, 25 de dezembro de 2007

por (dentro)

- Então você desistiu de insistir?

(Eu insisto em desistir, porque se eu desistisse tudo seria tão facil. Você se abriria pro mundo. E eu poderia enfim seguir em frente com os meus planos. Tudo no singular. Não mais conjugaria verbos na primeira pessoa do plural. Não mais sentaria para te explicar aquela matéria chata que você insiste em não entender. Então eu teria tempo pra minha familia. E tempo para descansar. E talvez para arrumar o meu quarto. E não precisaria te ligar pra saber se você está melhor da sua gripe, já que você não come direito.
Mas, por outro lado, se eu desistir de insistir nessa ideia maluca de ficar sem você, ai sim eu seria maluca (o). Porque você faz tudo isso que eu quero deixar de fazer por você. E ninguém nunca fez isso por mim. Por todos os seus gestos, nunca, jamais, previstos. Cada olhar seu era uma surpresa nova. Parecia que você me ensinava palavras novas. Você mudou meu vocabulario. A minha escrita. A minha história. Na verdade você não mudou, você fez. Criou palavras, fez histórias (e as contou) [pra eu dormir]. E nós fechados fazemos loucuras. Meu Deus que paredes! (parte das histórias)
E o que seria dela sem mim? Afinal, ela é só uma menininha, com toda a insegurança num pacote enorme que ela carrega na mesma mão em que me segura. Nesse mundo malandro..De malandro já não me basta?
Ah olha a carinha dela, e os peitos, e essa coxa..

- Eu desisto de tentar te dizer que eu vou continuar insistindo em tudo isso. Até que você desista dessa insistência.

2 comentários:

Ceisa Martins disse...

é...
eu não gosto muito de desistir não, mas...
nesse caso seu...
eu tenho que concordar...
é melhor desistir mesmo!

rs


Beijooos!

Um feliz ano novo!!!

Ju. disse...

concordo com a ceisa...

essas coisas acontecem!
bj